Skip links

Tratamento exclusivo para tonificação de glúteos

Compartilha

TRATAMENTO EXCLUSIVO PARA TONIFICAÇÃO DE GLÚTEOS.

O bumbum sempre foi uma preocupação para a mulher brasileira, que é conhecida por ter o bumbum mais bonito do mundo. Hoje, mais do que nunca, dispomos de vários protocolos para levantar, tonificar e eliminar aquele terrível aspecto de casca de laranja. A vácuoterapia, associada a outras técnicas, tem proporcionado resultados surpreendentes quando o assunto é bumbum.

Vacuoterapia é uma técnica que utiliza pressão negativa contínua (sustentação do tecido) e pulsada (sustentação e relaxamento do tecido) associada às ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar aplicações de acordo com a necessidade e a extensão da área a ser tratada. Especificamente no tratamento dos glúteos está tecnologia ficou famosa com o tratamento BUMBUM UP, na qual são utilizadas manoplas que se encaixam perfeitamente nos glúteos, e dessa forma são realizados estímulos, no modo pulsado, no qual ocorre a sustentação e relaxamento local de modo controlado. Esta técnica favorece as trocas gasosas, aumenta e melhora a tonificação tissular, favorece a mobilidade dos líquidos corporais, aumenta o fluxo sanguíneo local e auxilia na nutrição do tecido, melhorando o aspecto da pele.

A pressão negativa do vácuo promove uma sucção no tecido e faz uma depressomassagem que consiste em massagear a zona acometida até que se instale uma hiperemia, ocorrendo uma redução da resposta dolorosa e o amaciamento dos tecidos. É imprescindível que essa técnica seja aplicada de forma correta, ou seja, pressões adequadas e tempo de sessão pré-estabelecido. Tome cuidado, pois o uso inadequado, seja por excesso de pressão ou tempo prolongado, pode promover efeitos totalmente contrários ao desejado.

De acordo com Rossetti (2006), a vácuoterapia tem muitas coisas boas a oferecer, os efeitos fisiológicos conseguidos com essa técnica são os seguintes:

· Favorecimento das trocas gasosas: quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando efeito reflexo (simpaticolítico). Há formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares, que se dirige ao tecido subcutâneo;

· Aumento da mobilidade dos líquidos corporais: a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas;

· Aumento do trofismo tissular: melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes;

· Melhora da tonificação tissular: a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas;

· Ação sobre os gânglios linfáticos: permite a estimulação dos gânglios linfáticos devido ao efeito reflexo (simpaticolítico).

E para otimizar ainda mais os resultados, nós da Rãmaga, elaboramos protocolos especializados para a tonificação do bumbum, onde combinamos recursos eletroterápicos e técnicas de massagem para a conquista desse resultado tão desejado pelas mulheres brasileiras, conheça abaixo algum desses protocolos:

· Tonificação com Corrente Russa + Bumbum Up: A corrente russa promove um estímulo que gera uma contração muscular involuntária, trabalhando as fibras musculares, essa técnica pode ser aplicada por cerca de 20 minutos antes de fazer o Bumbum Up. Associados, teremos uma tonificação muscular e tissular na mesma sessão.

· Terapia Subdérmica Avançada + Bumbum Up: O Vibrocell já é o equipamento queridinho das clínicas de estética, e com a ajuda dele, podemos fazer uma sequência de movimentos com o intuito de modelar o bumbum, atacando principalmente a famosa “bananinha do bumbum” que tanto atormenta as mulheres. Logo após a massagem subdérmica, realizamos o estímulo com a vácuoterapia, o Bumbum Up, e os resultados são visíveis na hora. Para potencializar ainda mais esse resultado damos um toque especial com a aplicação de argila lifting corporal com líquido crioterápico.

· Ultrassom 3D + Bumbum Up: Neste protocolo escolhemos o ultrassom Vibria da HTM, pois o mesmo trabalha com a associação de correntes combinadas ao ultrassom. No modo Stimulus 3D, o ultrassom que faz a quebra da gordura é aplicado simultaneamente a corrente que promove a tonificação muscular, esse tratamento é indicado para clientes que querem reduzir medidas e , ao mesmo tempo, tonificar e modelar o bumbum.

· Massagem Modeladora + Bumbum Up: Para as profissionais que não dispõe de muitos aparelhos, elaboramos também um protocolo, no qual é feito uma massagem modeladora com o intuito de modelar e levantar esse bumbum, associado a vácuoterapia que promove uma tonificação tissular e melhora o aspecto da pele.

Ainda de acordo com ROSSETTI, 2006, não existem muitas contra indicações para a aplicação da vácuoterapia, somente as mais usuais como tumores e lesões cutâneas; fragilidade capilar; doenças infecciosas evolutivas e reumatismos inflamatórios.

Não fique de fora dessas novidades, e alcance o tão esperado Bumbum na nuca, deixando o que já era bom, ainda melhor!

Gabriela Pereira, Paula Gonçalves e Rafaela Pereira

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.