Skip links

Você sabe o que é a intradermoterapia pressurizada sem agulhas?

Compartilha

Já pensou em fazer um preenchimento, por exemplo, sem necessitar de agulhas?! Bom né?! Suas clientes vão amar essa novidade.

Conheça agora sobre essa técnica inovadora.

A intradermoterapia teve origem na França, foi aplicada pela primeira vez pelo médico Pistor, para tratamento de paciente com crise de asma. Em 1964 a intradermoterapia recebeu mais atenção, sendo fundada a Sociedade Francesa de Mesoterapia.  A técnica de intradermoterapia difundiu-se pelo mundo, sendo sempre descrita como a injeção de fármacos altamente diluídos, injetados na derme, sem a necessidade de agulhas perfurocortantes.

A partir de 2001, surgiram trabalhos indexados no MedLine sobre o uso da intradermoterapia para as dermatoses inestéticas.

Dentre as diferentes formas de administrar um medicamento, a via de administração parenteral constitui uma das mais empregadas na veiculação de fármacos e vacinas. Essa via permite a liberação da substância farmacologicamente ativa em regiões próximas à corrente sanguínea ou diretamente nela, possibilitando efeito rápido e ação que pode ser sistêmica ou localizada, dependendo do local de aplicação. Contudo, a perfuração da pele com agulhas, necessária para aceder ao local pretendido, além de incômodo ao paciente, eleva o risco de infecções e de reações locais.

De acordo com a legislação, procedimentos que envolvam agulhas, só podem ser aplicados por profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e farmacêuticos. Já a Intradermoterapia Pressurizada possui a vantagem de ser um procedimento que pode ser realizado por todos os profissionais da saúde, inclusive os profissionais da estética e fisioterapia.A Intradermoterapia Pressurizada é um tratamento revolucionário, minimamente invasivo, não cirúrgico e sem agulhas. Esta técnica garante um tratamento eficaz, confortável e indolor.

A técnica de intradermoterapia pressurizada consiste na aplicação de ativos para dentro do tecido subcutâneo através de uma caneta pressurizada, capaz de disparar jatos de alta velocidade causando o rompimento do tecido epitelial, reduzindo de forma significativa as transmissões/contaminações pelo uso de agulhas. A profundidade da administração desses ativos pode variar de acordo com o tipo de ativo e também do tipo de equipamento utilizado.

Os ativos associados a esta técnica agem localmente realizando a dissolução de gordura e a síntese natural de colágeno; além de estimular o metabolismo celular e auxiliar em processos de regeneração e desintoxicação. Os seus efeitos envolvem a recuperação do tônus e do poder de sustentação dos tecidos da pele e musculares. Também, minimiza imperfeições e melhora esteticamente a região tratada.

 

No rosto e colo, todo esse tratamento reflete: na recuperação dos seus contornos naturais, além da suavização de olheiras, rugas e linhas de expressão, devolvendo brilho e maciez para a pele; Também é indicado para o tratamento de redução de gordura e flacidez da indesejada papada. No corpo, combate a flacidez, estrias, celulite e a gordura localizada. E consequentemente, reduz medidas e contribui com a sua remodelação. Como os ativos específicos para o tratamento de cada alteração inestética é introduzido na região a ser tratada os resultados da Intradermoterapia Pressurizada são mais eficazes quando comparados aos processos de introdução de ativos de forma tópica tradicionalmente utilizados na estética.

 

 

Os resultados podem ser observados desde a primeira sessão, podendo ser potencializados por meio da associação de técnicas e tecnologias.

O grande diferencial está nas diferentes composições dos ativos ou mesclas, que devem ser prescritos pelo profissional, de acordo com o biotipo e necessidades de cada paciente, que serão injetados em diversos pontos da pele de acordo com o objetivo. O cliente pode retornar à sua rotina imediatamente após o tratamento/sessão. Sendo um procedimento seguro e confortável para o paciente. Mas que como todo procedimento deve ser realizado por profissionais devidamente habilitados, afirma nossa professora Dra. Gabriela Pereira, professora credenciada da Comfort In e idealizadora do método Lip Fill Press, que utiliza a técnica de Intradermo Pressurizada para preenchimento, revitalização e volumização labial.

A Lip Fill Press é uma técnica revolucionária, que permite o preenchimento labial para clientes que desejam um efeito mais natural e realista, a revitalização e a volumização são evidentes desde de a primeira sessão e os resutados são gradativos e progressivos, ou seja, vai muito além que um simples preenchimento, é um tratamento dessa região tão delicada que é o lábio, afirma nossa professora do curso de Intradermoterapia Pressurizada Dra. Gabriela Pereira.

 

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.