Skip links

Microagulhamento por Infusão na Terapia Capilar

Compartilha

O Microagulhamento, também conhecido como “Indução Percutânea de Colágeno” baseia-se na perfuração da pele com microagulhas, que possuem diferentes tamanhos. Essas perfurações sobre a pele induzem a síntese de colágeno, aumenta a proliferação celular e a remodelagem tecidual.

Esse tratamento é indicado para linhas de expressão; estrias; cicatrizes; flacidez de pele; clareamento; rejuvenescimento; sequelas de acne; melhora do aspecto da pele e minimização de poros dilatados. Além dessas diversas indicações, a Terapia Capilar por meio do Microagulhamento está em alta!

 

A técnica de Microagulhamento Capilar é indicada para pessoas que apresentam calvície, intensa queda de cabelo e alopécias, podendo ser realizada em todos os fototipos, em homens e mulheres e em todas as estações do ano, sem riscos.

A agressão causada pelo Microagulhamento estimula o sistema imunológico e os mecanismos de cicatrização, que reconhecem essa punturação como uma lesão, induzindo uma cascata de reações subsequentes, acelerando a produção de novos vasos sanguíneos, estimulando o crescimento de novos fios.

 

Atualmente, além do Roller e a Dermapen, podemos contar com uma nova técnica no tratamento de Terapia Capilar: o Microagulhamento por Infusão. Através de um dispositivo com um sistema de infusão transcutânea conseguimos aumentar a quantidade do volume de ativos permeados (Drug Delivery) instantaneamente na pele por agulhas extremamente finas e a uma profundidade controlada.

 

Figura 1: Dispositivo para realização do Microagulhamento por Infusão.

Podemos utilizar Fatores de Crescimento no Drug Delivery, que auxiliam no processo de reparo tecidual e de ativação do bulbo piloso, atuando como mediadores químicos e otimizando ainda mais os resultados esperados.

 

Este tratamento também pode ser associado a outros recursos estéticos, como Carboxiterapia e Fotobioestimulação por LED Vermelho. Podemos associar cuidados home care como loções e nutracêuticos, potencializando ainda mais os resultados quando estas técnicas são combinadas, garantindo assim fios fortes e saudáveis.

 

 

 

Comentário

  1. Post comment

    Boa tarde!
    Gostaria de saber mais sobre a terapia capilar com microagulhamento.
    Quanto custa (por sessão e pacote), quantas sessões para obter um bom resultado e se é aplicado por um médico.

    Att.,
    Flávia.

    Permalink

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.