Skip links

Qual o tratamento estético ideal para cada fase da vida?

Compartilha

Cuidar da pele é fundamental desde cedo. Aquele velho ditado “Melhor prevenir do que remediar” também é válido quando se trata do envelhecimento. Da adolescência a fase madura a pele do rosto exigem cuidados especiais para garantir o viço, a elasticidade e a hidratação. Por isso além dos cosméticos, é possível contar com a ajuda de muitos aparelhos e tratamentos que prometem dar uma mãozinha quando o assunto é beleza. Seja qual for a idade vale a pena apostar em tratamentos estéticos para atenuar a ação do tempo e minimizar seus efeitos. Afinal de contas, mesmo quem está na faixa dos 20 anos pode apresentar sinais do envelhecimento precoce, principalmente devido a exposição solar um dos maiores vilões do envelhecimento.

Os cuidados básicos Higienizar + Tonificar + Hidratar + Proteger é uma regra necessária para todas as idades. Para ir mais além, confira as dicas dos principais tratamentos indicados para cada fase da vida que previnem e retardam os sinais do tempo:

Dos 15 aos 20 anos: Optar pela limpeza de pele associado ao peeling de cristal para manter a pele renovada e livre de cravos e acne. Laser de baixa potencia que controlam a acne.  Lembrando que mesmo uma pele jovem precisa de hidratação, procure por hidratantes leves ou loções hidrotônicas que já tem ação nutritiva e antioxidante.

Dos 25 aos 30 anos: Nesta fase já ocorre uma diminuição da produção de colágeno e elastina e na produção sebácea. Há o aparecimento das linhas de expressão superficiais e uma redução na hidratação. Podemos incluir nos tratamentos a radiofrequência, microcorrentes e laser para estimulação da produção de colágeno, nutrição e hidratação. Pode-se associar a carboxiterapia para amenização da olheira. Deve-se iniciar o uso de cosmético noturno com ação nutritiva e antioxidante. E o uso de um produto específico para área dos olhos que ajudará reduzir o inchaço e as olheiras.

Dos 35 aos 45 anos: A pele está visivelmente mais ressecada já é observada uma perda da elasticidade e a presença de linhas de expressão. Optar por um tratamento intensivo com Radiofrequência que irá renovar as fibras resultando em uma melhora do tônus.  Associar com peeling de cristal e estimulação com Luz Intensa Pulsada. Incluir a Carboxiterapia para amenizar as marcas de expressão. Indispensável o uso de cosméticos de tratamento com ação firmadora, antioxidante, hidratante e nutritiva.

Dos 45 anos em diante: A pele começa ficar mais fina e frágil, o ressecamento também é mais intenso. A flacidez e as manchas devido o fotoenvelhecimento estão mais evidentes, observa-se a presença de linhas de expressão profundas. Um novo de conceito de tratamento surgiu na estética para este público em especial, são os nutricosméticos que tratam a pele, cabelos e unhas de dentro para fora. Por meio de cápsulas ricas em vitaminas, colágeno hidrolisado e oligoelementos essenciais para o metabolismo. Com formulações específicas para este público acima de 40 anos, os nutricosméticos podem ser associado aos cosméticos de uso tópico, sendo assim um tratamento “In & OUT” e potencializam muito os resultados dos tratamentos propostos nas clínicas. Pele bonita na maturidade é possível sim, aproveite essas dicas e comece se cuidar a partir de agora!

Rafaela Pereira

Especialista em Cosmetologia e Estética

rafaelap.unesp@yahoo.com.br

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.