Skip links

ACROMA – QS ® Tecnologia a laser para a remoção de tatuagem

Compartilha

ACROMA – QS ® Tecnologia a laser para a remoção de tatuagem

A remoção de tatuagem era algo considerado impossível, complicado, dolorido e ainda com resultados pouco satisfatórios. Agora com o laser Acroma tecnologia q-switched, laser não ablativo, a remoção de tatuagem se tornou possível e ainda melhor, um tratamento seguro e com a garantia de resultados satisfatórios. É a tecnologia redesenhando as cores do passado.

A tatuagem é uma prática milenar existentes em diversas culturas da sociedade, os cultuadores dessa prática são motivados pela beleza que a tatuagem proporciona, é uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida. A tatuagem proporciona gravar em seu próprio corpo algo que representa seus gostos, suas emoções, sua personalidade, algo que marca o seu ser. Mas, e se os gostos mudarem? Se os sentimentos e a emoção mudarem? Algo que era para ser belo e agradável, pode se tornar incômodo. A proposta é exatamente remover a tatuagem para quem deseja apagar de vez essa marca ou ter a chance de refazer uma nova tatuagem, sem a necessidade de utilizar cores tão escuras ou pigmentar de forma muito compactada.

O desejo de remoção de uma tatuagem também pode acontecer pós cirurgias plásticas, como a abdominoplastia que pode no ato da remoção do excesso de pele, não conseguir remover por completo a tatuagem, restando pedaços desconexos de uma tatuagem do passado. Ou simplesmente se o artista tatuador não conseguiu expressar na imagem o real desejo. Enfim, inúmeros são os motivos que podem levar uma pessoa a procurar a tecnologia de remoção de tatuagem, e atualmente, devido ao grande avanços tecnológicos, a remoção de tatuagens tornou-se algo mais simples e acessível.

O laser ACROMA – QS® oferece a tecnologia gold standard para a remoção de tatuagens com diferentes cores e qualidades de pigmento. Graças ao uso de um laser conjugado que, aliado ao uso de pulsos ultra-rápidos, dispões de fontes específicas para cada variação de coloração de pigmento.

Atuando sob a epiderme, ACROMA – QS® produz efeito específico no pigmento da tatuagem, evitando que os tecidos adjacentes sofram danos colaterais e garantindo a segurança do procedimento.

O resultado final e o número total de sessões de tratamento dependem do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta. O laser é um dos únicos tratamentos em que é possível remover os pigmentos de tatuagem, ainda que seja necessário, muitas vezes, um grande número de sessões. É recomendado no mínimo de 06 sessões sendo realizadas em intervalo de 30 a 45 dias. É importante ressaltar que o número de sessões varia de cliente para cliente, e que o resultado progressivo de cada sessão é que irá indicar a necessidade ou não de mais uma sessão, ou seja, é necessário o constante acompanhamento e reavaliação do cliente.

O cliente também possui um importante papel no resultado final do tratamento, no pós imediato da sessão é recomendado o uso de cremes cicatrizantes, evitar atrito e a exposição ao sol, piscina, saunas durante todo o processo de cicatrização. Para a realização deste tratamento procure por profissionais qualificados e equipamentos seguros, com registro na ANVISA.

Não deixe as marcas do passado afetarem a sua vida, a ACROMA – QS® permite que você reescreva o passado com novas cores, sem traumas! Faça a sua avaliação com profissionais qualificados.

 

Rafaela Pereira

Professora da Rãmaga Pró Estética

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.