Skip links

Microagulhamento: Tecnologia a favor da beleza

Compartilha

Microagulhamento é uma técnica que utiliza o equipamento Dermarroler (sistema de rolamento combinado com agulhas de diferentes tamanhos 0,25mm, 0,5mm, 1mm e 2 mm de comprimento) que aplicado sobre a pele induz a produção de colágeno, aumenta a proliferação celular e a remodelagem tecidual.

Na estética são utilizados Dermarroller de 0,25 mm e 0,5 mm dependendo do tratamento e sensibilidade da pele do cliente. Pois com estas características o Dermarroller,  perfura a epiderme, camada avascular e mais superficial da pele. Sendo assim com a aplicação correta na estética não há risco nenhum de sangramento, infecções e outras possíveis complicações. Entretanto,  o Dermarroller é um aparelho de uso pessoal e intransferível e deve passar por um rigoroso processo de higienização e assepsia com agentes químicos que tem a capacidade de degradar a matéria orgânica (células mortas) e microrganismos causadores de doença, o dermarroler estético pode ser reutilizado de 5 até 8 sessões sempre no mesmo cliente. Sendo assim é muito importante procurar este tratamento em clínicas de confiança e que seguem as normas de Biossegurança exigidas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Também existe o Microagulhamento dermatológico que utiliza Dermarroller de 1mm e 2mm e devem somente ser realizado por médicos. Pois se trata de um procedimento mais agressivo, o Dermarroller neste caso atua até na Derme, camada mais profunda da pele, ocorre sangramento e é obrigatório condições adequadas para aplicação. Por ocorrer sangramento nesta técnica o Dermarroler não deve ser reutilizado.

O microagulhamento consiste em produzir microfuros na pele com o objetivo de estimular o fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, para restaurar a pele que foi danificada. O microagulhamento também promove o “drug delivery”, ou seja, estes micro canais que são abertos na pele também favorecem a entrada de ativos para as camadas mais profundas da pele.  Esta técnica é indicada para tratamento de fotoenvelhecimento (promove resurfacing facial), sequelas de acne, estrias, estimulação do crescimento capilar, manchas e rugas profundas.

O tratamento com Microagulhamento oferece resultados semelhantes aos lasers que realizam o resurfacing facial com estímulo fototérmico e CO 2 fraccionado, entretanto como maior segurança e conforto ao cliente. A vermelhidão desaparece em poucas horas após a sessão, apesar da pele ficar um pouco sensível. Não há período downtime social, ou seja, o cliente não precisa se afastar das atividades diárias.

Este tratamento também pode ser associado a outros recursos estéticos, como Luz Intensa Pulsada (IPL), radiofrequência, carboxiterapia e fotobioestimulação, potencializando ainda mais os resultados quando estas técnicas são combinadas.

E todo microagulhamento deve ser associado aos fatores de crescimento, que promovem intenso estímulo sobre a renovação celular e formação de colágeno, potencializando os resultados da terapia que tem como objetivo essa ação.  Os fatores devem se utilizados no procedimento logo após a aplicação do Dermarroller e uso diário pelo cliente.

Aproveite toda essa tecnologia a favor da beleza!

                                                                                  Adriana Nogueira

                                                Esteticista, Micropigmentadora e Profa. Estética Facial

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.