Skip links

Termoterapia: Tratamento estético ideal para reduzir medidas!

Compartilha

No verão a preocupação com o corpo é unanimidade entre homens e mulheres, entretanto no decorrer do ano, quando os dias começam ficar mais frios, quando o outono e o inverno chegam trazendo consigo muita roupa e comidas típicas maravilhosas a maioria das pessoas fogem dos tratamentos estéticos e depois se desesperam tentando recuperar o tempo perdido só quando o calor já chegou novamente!

A termoterapia, terapia realizada através do calor, é uma excelente opção de tratamento para os dias mais frios e também por ser indicada no combate da gordura localizada, remodelagem corporal e a tão temida celulite.

O tratamento termoterápico consiste na aplicação de cosméticos ou equipamentos que aumentam a temperatura local dos tecidos corporais.  Isto desencadeia um mecanismo de termorregulação, que por sua vez vai acelerar o metabolismo basal, resultando na queima de calorias e iniciar o processo de sudorese que auxilia muito na eliminação de toxinas do organismo. Também será estimulada a vasodilatação superficial, que irá favorecer a microcirculação do tecido, aumentando as trocas metabólicas e a permeabilidade de ativos cosméticos destinados para o tratamento de adiposidade localizada e celulite.

É muito comum nas clínicas de estética o uso da Manta Térmica, que exerce o papel de uma fonte externa de calor e quando associada há emissão de Infravermelho longo também oferece uma ação anti-inflamatória aliviando dores e promovendo uma deliciosa sensação de bem estar. Importante é que a manta térmica deve promover um aquecimento de 40°C à no máximo 45ºC, pois acima desta temperatura começa ocorrer danos proteicos, com destruição de células e tecidos, inclusive a degeneração de colágeno. Dessa forma fica clara a desmistificação de que não é o calor, ou seja, os tratamentos a base de termoterapia que causam flacidez da pele, e sim o uso indiscriminado e excessivo do recurso para elevação de temperatura que pode causar esta alteração tissular.

O protocolo preferido da mulherada é a Destoxi-Redução que atua na desintoxicação do organismo e na redução de medidas. Neste tratamento a cliente é envolvida por argila corporal que é rica em oligoelementos e tem ação de nutrir os tecidos, favorecer a reprodução celular, tem efeito tensor, melhora a circulação sanguínea periférica,c atua como desintoxicante promovendo efeito depurativo dos tecidos. Com a argila é associado os sais térmicos e outros ativos lipolíticos para potencializar os resultados e claro é utilizada a Manta Térmica que irá promover o aquecimento. Os resultados estéticos são surpreendentes e visíveis já na primeira sessão, além de deixar a pele macia e renovada!

Então aproveitem para ficarem ainda mais belas, por que afinal de contas a termoterapia não é um tratamento exclusivo do inverno e pode ser aplicada em qualquer época do ano, desde que observadas às restrições de cada cliente e contra indicações do tratamento!

Rafaela Pereira

Especialista em Cosmetologia e Estética

rafaelap.unesp@yahoo.com.br

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.