Skip links

Celulite Zero!!!

Compartilha

Que atire a primeira pedra aquela entre as mulheres que não possuem a tal  celulite! Flagras fotográficos já revelaram que até mesmo as belíssimas modelos não estão imune a este detalhe da composição feminina.  Detalhe? É exatamente o que afirmam nossos fingidos maridos, namorados e paqueras, eles juram de pé junto que não notam, ou melhor, nem sabem o que é. Mas para nós mulheres, este estrago da humanidade, esta catástrofe ambiental, este terremoto da beleza nos incomoda e muito. E claro já travamos uma verdadeira guerra para combater a esta famigerada peste. E para vencermos vamos conhecer de pertinho nosso inimigo!

A celulite (cientificamente denominada de Fibro Edema Gelóide- FEG) ao contrário de que muitas pessoas pensam não é gordura. Essa afirmação é facilmente comprovada pela estatística das duas manifestações: enquanto a obesidade afeta cerca de 28% das mulheres adultas e é caracterizada pelo aumento do número e tamanho das células que acumulam gordura (adipócitos), a celulite afeta aproximadamente 90% das mulheres adultas e é caracterizada por mudanças na estrutura interna das células de gordura e na substância que as envolve. Portanto a obesidade ou o acúmulo de gordura localizada pode até causar o aparecimento da celulite, mas não é condição determinante para isso.

Com a ocorrência de celulite são observadas as seguintes características:  As células que acumulam gordura sofrem alterações na forma e no volume, as fibras de colágeno e elastina são produzidas desordenadamente e aumentam de espessura (fibrose), os capilares   ficam relaxados e extravasam líquidos facilmente ajudando no inchaço, podendo inclusive romper-se  causando o aparecimento de microvarizes. Com essas alterações os nervos sensoriais são comprimidos o que pode ocasionar a dor principalmente durante a primeira sessão de uma massagem. A pele ganha um aspecto acolchoado, com ondulações (o famoso aspecto casca de laranja) que se forma justamente em conseqüência do inchaço, do endurecimento das fibras e do acúmulo das substâncias no interior das células. Podendo evoluir para o aparecimento de nódulos celulíticos.

Tratamentos adequados que combinam a tecnologia de cosmecêuticos e aparelhos são uma excelente alternativa para reverter o quadro e prevenir a celulite! Atualmente o aparelho que realiza a Massagem Subdérmica Avançada está entre os mais indicados para o tratamento, este trabalha utilizando uma pressão positiva vibratória potencializando a massagem modeladora. O aparelho multifuncional mobiliza os tecidos mais profundos, ativa a circulação sanguínea e linfática favorecendo a eliminação de toxinas e líquidos retidos, promove uma esfoliação corporal melhorando a permeabilidade de ativos, melhora da oxigenação tissular, tem ação descongestionante e fibrinolítica. A vantagem é que nesta terapia pode –se ajustar a potencia da vibração de acordo com o paciente, evitando riscos de gerar hematomas, vasinhos e flacidez. Ao contrário, observa-se conforme as sessões uma melhora da manutenção muscular, do aspecto da pele devido amenização do grau da celulite e um melhor contorno corporal.

Para o completo fim dos furinhos o tratamento é combinado com ativos com ação vasodilatadora, que ativam a microcirculação e o metabolismo, podendo ser complementado com ativos que promovem a lipólise (quebra dos triglicérides).

Neste verão nós mulheres iremos vencer a batalha contra a celulite e nosso grito de guerra é: Tudo por um bumbum lisinho!!

                                               Rafaela Pereira

Bióloga – especialista em Cosmetologia e Estética

rafaelap.unesp@yahoo.com.br

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.