Skip links

Método de Avaliação Facial – Skin Analyser

Compartilha

Todo cliente que busca um tratamento estético, seja corporal, facial, capilar ou uma micropigmentação, busca na realidade um resultado, de preferência satisfatório que eleve a autoestima e acabe com as queixas que motivou a busca pela estética. O bom profissional vai além de avaliar e propor o tratamento adequado, o excelente profissional é aquele que consegue entregar para o seu cliente um resultado satisfatório.

Todo profissional deve avaliar cada cliente antes de dar início a qualquer procedimento, até porque, é fundamental registar o antes e o depois para fazer comparações e mostrar os resultados do tratamento.

No entanto, nem todo procedimento possuí resultados nitidamente expressivos. Então, como mensurar esses resultados? Com a Skin Analyser, avaliador de pele isso é possível. Você confere o resultado na hora. Incrível!

Como ele faz isso?

Através da bioimpedância elétrica para determinar, com muita precisão, os níveis de umidade, oleosidade e elasticidade da pele do corpo humano em percentuais com precisão de 98%.

Com esse analisador de pele o rosto, mãos, braços, pernas, pés, tudo pode ser analisado em apenas 5 segundos. O resultado completo é mostrado em seu display digital. A análise é simples, basta encostar o sensor do equipamento na pele. O analisador de pele é portátil, econômico, de fácil uso e com poderoso desempenho.

Isso prova para o seu cliente a melhora da pele com o procedimento. E assim, vem o reconhecimento e a fidelização do cliente. Quando ele vê os resultados isso aumenta a confiança no serviço oferecido.

Identifiquei o tipo de pele do seu cliente

Sabe qual é o biótipo cutâneo do seu cliente? Sabe indicar os produtos adequados para os cuidados diários de acordo com o tipo correto de pele?

Biótipos cutâneos é a classificação do tipo de pele dada pela medição dos parâmetros sebo, pH e hidratação. O equilíbrio dos três parâmetros está geneticamente determinado, mas pode ser alterado por vários fatores.

Os cuidados com a pele devem ser rigorosos em todas as épocas do ano. No inverno, os fatores climáticos como o vento, mudanças bruscas na temperatura, e o ar seco favorecem a evaporação de água através da pele, diminuindo o grau de hidratação dela. Já no verão o cenário fica um pouco mais dramático para aqueles que possuem peles oleosas, devido ao aumento da produção do sebo.

A pele é recoberta por um manto hidrolipídico, película protetora que se forma pela junção dos lipídios epidérmicos, com o material sebáceo produzido pelas glândulas sebáceas e mais os líquidos produzidos pelas glândulas  sudoríparas, que é então depositado na superfície da pele e em condições controladas comporta-se como um verdadeiro cosmético emulsionado, mantendo a hidratação da pele e fazendo uma função de barreira funcional contra a perda de água e invasões indesejáveis.

Portanto, a água é fundamental para manter a saúde da pele. A sua falta causa a desidratação, que pode se manifestar em qualquer indivíduo durante a vida e dependendo do fator causador da desidratação, este processo pode persistir, tornando-se difícil de controlar ou ser restabelecido.

Em se tratando da pele, a carência de água prejudica a função barreira e ocasiona o desenvolvimento de inúmeras patologias, podendo a pele se tornar fina, sem elasticidade e áspera. Esta condição de desequilíbrio da pele provoca reações de sensibilidade, que podem ser desde um leve eritema com o uso de um simples higienizador até o desenvolvimento de processos alérgicos mais complicados, inclusive a intolerância a vários tipos de produtos cosméticos.

Alguns fatores estão envolvidos neste processo, como fatores genéticos, ambientais, comportamentais, estresse, idade, cosméticos indevidos, entre outros. Estes fatores levam ao comprometimento da função barreira da pele e eleva a perda de água transepidérmica.

E para a profissional da estética proporcionar o tratamento mais adequado para o tipo de pele da sua cliente, o Skin Analyser é um ótimo instrumento para auxiliar na hora da avaliação. Um aparelho que identifica se há um desequilíbrio na pele entre água e óleo, componentes principais para uma pele saudável e bonita.

 

 

Mede com muita precisão, os níveis de umidade, oleosidade e elasticidade da pele do corpo humano em percentuais com precisão de 98%.

 

                    

O Skin Analyser Digital possui as funções simultâneas: Medição da umidade da pele (em percentuais); Medição da oleosidade da pele (em percentuais); Indicação da qualidade da elasticidade da pele (ícones sinalizam se a pele está BOA ou RUIM em relação à elasticidade); Indicação do equilíbrio da pele e a relação entre sua umidade e oleosidade (por meio das cores verde, amarela ou vermelha do visor).

O equipamento oferece o conhecimento destas informações, proporcionando uma avaliação mais precisa para manutenção e acompanhamento dos resultados alcançados. Essa avaliação também irá nortear o profissional para a escolha dos dermocosméticos mais adequados tanto para o uso em cabine, quanto na orientação para o uso home care.

Essa é uma das inovações tecnológicas que vieram para enriquecer o trabalho dos profissionais de estética facial mensurando de forma mais precisa os resultados obtidos nos tratamentos estéticos. Use, você, profissional se sentira muito mais segura para analisar a pele do seu clientes!

 

 

 

 

Comentário

  1. Post comment

    Tenho algumas manchas na pele do rosto ,gostaria de fazer um tratamento, mas não queria pelling químico, não sei o que fazer ..

    Permalink
  2. Post comment

    O Skin Analyser veio para uma melhor avaliação mais precisa , ajudando o profissional, a escolher o melhor procedimento para o paciente . sendo assim uma medicao Objetiva.

    Permalink

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.