Skip links

PEELING 4D – SEQUÊNCIA DE PEELINGS SUAVES QUE PODE TRANSFORMAR A SUA PELE

Compartilha

O termo “peeling” se origina do inglês descamar, descascar, esfoliar, promovendo a renovação celular e resultando em uma pele mais clara, iluminada e hidratada de uma forma segura e eficaz. A busca por tratamentos estéticos vem crescendo diariamente e o objetivo principal é melhorar, preservar e realçar a beleza e a juventude.

O PEELING 4D é um tratamento seguro que pode ser realizado por profissionais da área da saúde como fisioterapeutas, biomédicas e esteticista. Por ser tratar de um peeling de nível epidérmico, conseguimos utilizar em todos os tipos de pele, não exige repouso para recuperação, podendo voltar às atividades no mesmo dia.

O Tratamento PEELING 4D é uma sequência de peelings de diferentes tecnologias (peeling ultrassônico, peeling mecânico, peeling químico e enzimático), resultando no rejuvenescimento e na melhora do aspecto da pele sobre discromias e afecções cutâneas. Ele visa a renovação da pele com base na descamação cutânea superficial, promovendo intensa renovação celular.

A pele passa por renovação celular constante, entretanto, com o avançar da idade ou por outros fatores, essa renovação tende a diminuir e o resultado são manchas, desidratação e rugas. A esfoliação das camadas mais externas através de ácidos, substâncias enzimáticas e mecânicas intensifica a produção de colágeno, diminui o processo de produção de melanina e permite melhor permeação de ativos na pele.

Para que os peelings façam seu efeito no estímulo da renovação celular, geralmente são utilizados princípios ativos com características ácidas. Dentre essas substâncias destaca-se os alfa-hidroxiácidos, sendo eles naturais, encontrados em diversos vegetais, como amêndoas (ácido mandélico), frutas (ácidos cítrico e málico), leite azedo (no caso do ácido lático), beta-hidroxiácidos (ácido salicílico) e Polihidroxiácido (gluconolactona).

O PEELING 4D une a ação de diversas substâncias, tais como:

Ácido Lático: derivado do leite, possui importante fator de hidratação por meio da retenção de água, clareador e esfoliante suave, sem promover irritação à pele.

Ácido Mandélico: derivados das amêndoas, é considerado menos irritante. Utilizado para fotoenvelhecimento, pigmentação irregular e acne, possui atividade antibacteriana. Detém maior peso molecular, com isso, promove efeito uniforme, diminuindo o risco de causar hiperpigmentação em peles escuras.

Ácido Kójico: produzido por fungos presentes no arroz, reduz de forma considerável as manchas da pele. Atua como antisséptico e antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

Ácido Tranexâmico: sua ação é diferenciada de outros clareadores que atuam inibindo a enzima tirosinase, responsável pela produção de melanina (o pigmento escuro que mancha a pele), trazendo ótimos resultados em tratamentos para melasma.

Ácido Fítico: derivado de sementes de plantas e grãos, é um poderoso clareador, antioxidante e anti-inflamatório. É usado como substituto da hidroquinona, substância clareadora, porém citotóxica, resultando em lesões irreversíveis brancas.

Ácido Salicílico: promove esfoliação suave, auxilia na diminuição da produção de sebo, diminui as imperfeições da acne e desobstrui os poros. Possui propriedades anti-inflamatórias e antimicrobiana, melhorando a textura da pele.

Ácido Ferúlico: quando associado a outros antioxidantes, atua como estabilizador e potencializa a proteção da pele, a proteção solar e ainda previne o aparecimento dos sinais do envelhecimento precoce.

Niacinamida (vitamina B3): hidradante (por aumentar a síntese de ceramidas naturais da pele), antioxidante, diminui o amarelamento da pele e melhora a aparência da facial envelhecida.

Gluconolactona: encontrado naturalmente na pele, atua como antioxidante, antirugas, esfoliante suave e anti-acne. Melhora a textura, reduz sinais de envelhecimento, inflamação e irritação.

 

 

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.