Skip links

LIGHT SHEER DESIRE: A MELHOR SOLUÇÃO PARA UMA PELE LIVRE DE PELOS

Compartilha

Light Sheer Desire é uma tecnologia israelense, lançada pela Lumenis, para tratamento de remoção de pelos. É considerada a melhor tecnologia do mundo para depilação permanente.
O aparelho também é utilizado para tratamento de foliculite e hirsutismo – uma condição de crescimento de pelos excessivos em mulheres – indo além de um procedimento estético e auxiliando as pessoas a recuperarem sua autoestima.

A remoção de pelos é o tratamento mais realizado no mundo, sendo procurado tanto por mulheres quanto por homens. Hoje em dia, todo mundo deseja ter uma vida mais prática e sem se preocupar em usar giletes ou ceras para evitar as irritações e escurecimentos das áreas tão comuns nos procedimento mais agressivos.

Na aplicação do laser de diodo, o alvo é a melanina que se encontra no epitélio folicular e na raiz do pelo. A absorção da luz pela melanina (haste do pelo) provoca um superaquecimento em torno de 60°C ao redor do folículo piloso e propagação do calor para as células germinativas, ocasionando sua destruição (coagulação).
Em processos com comprimentos de ondas mais curtas, os fótons transportam mais energia do que nos comprimentos de onda mais longos. Em compensação, nos mais longos têm maior penetração da energia nos tecidos. No caso do Light Sheer Desire, o comprimento de onda é fixa em 805mm.

O equipamento possui duas ponteiras. A ET é indicada para regiões menores e necessidade de utilização de maior potência aplicada, com resfriamento por contato para o maior conforto do tratamento.
Já a ponteira High Speed tem área de aplicação maior, sendo uma tecnologia assistida a vácuo que torna o procedimento praticamente indolor.

Em comparação com o aparelho DUET, versão mais antiga do modelo, encontramos mais rapidez e maior eficiência na sessão. Ambas ponteiras dispensam o uso de gel no momento da aplicação.
Geralmente, o tratamento requer de 6 a 10 sessões. Nas primeiras 4 a 6 sessões, o intervalo recomendado é de 30 dias. Depois são intervalos de 45 a 60 dias, devido as fases dos pelos.

Os resultados dependem de muitos fatores, como parâmetros utilizados; fototipos da pele e área de inserção do pelo; hormônios e conduta do cliente durante o tratamento, como não se bronzear favorece a conquista de resultados mais rápidos.

Uma das grandes novidades desse modelo é a possibilidade de aplicações em todos os fototipos, inclusive os altos, de IV a VI. O procedimento terá suas especificidades e será um pouco mais lento, mas agora ninguém precisa ficar de fora e pode ser livrar dos pelos de uma vez por todas.
Antes da sessão, é importante lembrar que área deve estar raspada e higienizada para evitar danos a região, assim como evitar bronzeamento, pelo menos, nos 15 dias anteriores.

Algumas das contraindicações ao tratamento são: Câncer atual ou histórico de Câncer (especialmente melanoma maligno ou Câncer de Pele que não melanoma, recorrente ou lesões pré-cancerígenas como, por exemplo, nevos displásicos); quaisquer infecções ativas; nevos displásicos; tatuagens; quadros de pele coexistentes significativos ou quaisquer quadros dermatológicos inflamatórios; infecção ativas, lacerações ou abrasões expostas; infecções crónicas ou cutâneas; virais; fúngicas ou bacterianas; bronzeamento profundo; bronzeamento recente; queimaduras de sol ou pele bronzeada artificialmente; histórico de hiperpigmentação pós-inflamatória.
Após o tratamento, também é recomendado evitar muita exposição solar direta na zona de tratamento para não aumentar a pigmentação na área tratada. Evitar o uso de desodorantes com álcool por, pelo menos, duas horas após a aplicação e, se a pele ficar sensível, usar o Creme Relive da Linha Organa.

O Laser Light Sheer Desire tem eficácia e segurança cientificamente comprovadas para depilação permanente. E se você ainda sofre com os indesejáveis pelos, não deixe de experimentar essa tecnologia e ficar com a pele lisinha para sempre.

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.