Skip links

Vitamina C: Conheça todos os benefícios que pode trazer a sua pele

Compartilha

A vitamina C para o rosto atua como um dos principais tratamentos contra os sinais de envelhecimento, isso acontece porque essa substância é capaz de combater os radicais livres com a sua potente ação antioxidante, além disso ela é fundamental para produção de colágeno, resultando em uma pele mais firme, prevenindo o envelhecimento precoce da pele e devolvendo o viço e a luminosidade natural.
Os radicais livres são prejudiciais as células do nosso corpo, eles aumentam em decorrência de alguns hábitos que adotamos como alimentação, tabagismo, poluição, radiação, entre outros. Cada vez que um radical livre interfere no metabolismo de uma célula ou a elimina, nossa pele mostra isso através de linhas de expressão e manchas, por exemplo.
Quando falamos de vitamina C pura, ao contrário do que se pensa a concentração não é a única a ser levada em conta, de que adianta usarmos uma concentração alta se a mesma não conseguirá fazer efeito na nossa pele ou até mesmo perderá seu efeito após passar por uma oxidação. A solubilidade do produto também implicará no resultado final, a molécula de vitamina C é hidrossolúvel, sendo assim mais eficaz para manchas e quando aplicada com o sérum ativador que confere a capacidade desta molécula se tornar lipossolúvel, ela também passa a ter eficácia na produção de colágeno.
O kit Vitamina C 20% estabilizada + sérum ativador da Organa Dermocosméticos dispõe de vitamina c pura em concentração elevada, que é ativada com o sérum que além dessa função ativadora também proporciona outras ações determinadas por ativos específicos para o tratamento da pele. Por estar estabilizada em silicones, a Vitamina C Pura não perde suas propriedades e somente é ativada quando em contato com o sérum para aplicação na pele.

Conheça a composição completa do Kit Vitamina C 20% da Organa.

VITAMINA C 20%

ÁCIDO ASCÓRBICO PURO: Na concentração de 20% a vitamina C está no formato de grânulos de ácidos ascórbico puro, que será dissolvido no Sérum Ativador. Possui potente ação antioxidante contribui para a uniformização do tom da pele através da inibição da atividade da tirosinase. Também estimula a síntese de colágeno, proporcionando maior firmeza à pele, além de auxiliar na redução do aparecimento da acne.
ÁCIDO FERÚLICO: Possui propriedades anti-inflamatórias e capacidade antioxidante.
VITAMINA E: Devido a sua ação antioxidante, protege as estruturas celulares contra a ação dos radicais livres evitando danos às células.

SÉRUM ATIVADOR:
HIDROVITON: Repõe sais minerais, promovendo hidratação ativa à pele por até 24 horas após a aplicação.
ÓLEO DE FRAMBOESA: A combinação dos Ômegas 3, 6 e 9 no Óleo de Framboesa proporcionam a redução dos efeitos do stress oxidativo na pele, promovem a restauração da função barreira e regeneram a pele lesionada.
ALFA BISABOLOL: O Alfa Bisabolol apresenta propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, bactericidas, antimicóticas e cicatrizante.

 

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.