Skip links

Microagulhamento Capilar

Compartilha

Microagulhamento Capilar

O Microagulhamento ou indução percutânea de colágeno consiste na aplicação (rolamento) de um cilindro com microagulhas, que possuem diferentes tamanhos, variando de 0,25mm a 3,0mm a fim de causar microlesões na pele, com o objetivo de provocar um processo inflamatório controlado, consequentemente aumento na produção de colágeno, e formação de novos vasos melhorando a oxigenação dos tecidos.

Microagulhamento é indicado para o tratamento de linhas de expressão, flacidez de pele, clareamento, rejuvenescimento, tratamento de estrias e cicatrizes, sequelas de acne, melhora do aspecto da pele e minimização de poros dilatados, e terapia capilar, pode ser utilizado em todas as áreas do corpo, como rosto, pescoço, colo, mãos, abdômen, glúteos, couro cabeludo.

A técnica de microagulhamento capilar é indicado para pessoas que apresentam intensa queda de cabelo, calvície e alopecias ou até mesmo afinamento dos fios, pode ser utilizada em todos os fototipos e todas as estações do ano, sem riscos. Mas é importante que o cliente siga os cuidados pré e pós procedimento, como respeitar a exposição solar e evitar o uso de protetor solar no período de 24 horas após o procedimento.

 

Mecanismo de ação:  a agressão causada pelo microagulhamento estimula o sistema imunológico e os mecanismos de cicatrização, que reconhecem essa punturação como uma lesão, desencadeando uma cascata de reações subsequentes, acelerando a produção de novos vasos sanguíneos, estimulando o crescimento de novos fios.

É também realizado com o microagulhamento capilar a introdução de fatores de crescimento (drug delivery), que auxiliam no processo de reparo tecidual e de ativação do bulbo piloso, atuando como mediadores químicos e otimizando ainda mais os resultados esperados.

Evitar no pós imediato a sessão de microagulhamento terapias que possuem ação anti-inflamatória, como laser de baixa potência ou LED de alta potência (Infra vermelho), microcorrentes, máscara calmantes e descongestionantes. Entretanto o LED vermelho é muito bem vindo como um complemento do tratamento, pois também possui a capacidade de estimular o crescimento de novos fios, sendo indicado o uso desta terapia após o próprio organismo controlar o processo inflamatório provocado na sessão de microagulhamento.

Para otimizar ainda mais o tratamento aumentando os efeitos pós microagulhamento capilar, o cliente deve fazer uso de produtos home care como Keep Cap da Buona Vita, um complexo vitamínico que age no fortalecimento e crescimento dos fios, Capelux, boné de fototerapia com LED Vermelho que auxilia no fortalecimento, reparo e controle da queda capilar. O uso diário de shampoos e séruns anti-queda também contribuem muito para os resultados positivos na terapia capilar.

Sim, é possível ter cabelos fortes e volumosos com a técnica de microagulhamento capilar

 

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.