Skip links

Microblading: Sobrancelhas Ultra Realistas

Compartilha

MICROBLADING: SOBRANCELHAS ULTRA REALISTAS

Uma sobrancelha bem feita tem o poder de mudar totalmente a fisionomia de uma pessoa, e com a técnica do Microblading podemos realizar o sonho de várias mulheres que é rejuvenescer, definir e destacar o olhar, o que contribui para uma harmonia perfeita da face. Com aspecto natural e sem deixar aquela aparência artificial são chamadas de sobrancelhas ultra realistas e vem sendo muito procurada devido a grande explosão no mercado da estética.

A técnica Microblading é uma arte japonesa milenar que consiste em tatuar sem o auxilio de maquinas (te= mão; hori = esculpir), que resulta na simetria perfeita dos fios, deixando as sobrancelhas mais naturais, em harmonia com o rosto e olhar mais marcante. Também é conhecida como Handtool ou Tebori, esse termo foi criado pelo especialista europeu Branko Babic que, em 2014, criou a Academia de Microblading para dar mais força a esta adaptação da técnica asiática, chamando de estilo europeu.

Para fazer o procedimento, a micropigmentadora usa uma caneta com microlâminas na ponta, o Tebori, que é um indutor manual, ao invés de um dermógrafo comum que é um aparelho elétrico, dessa forma é possível fazer fios bem finos muito parecidos com os naturais, tratando se assim de uma técnica realista.

O aprendizado e a especialização do micropigmentador são fundamentais para a implantação do pigmento na camada certa da pele para evitar erros na aplicação do Microblading. A durabilidade dos fios pode variar de uma cliente para outra dependendo do tipo de pele e cuidados, sendo a duração média de 6 à 8 meses.

A técnica é indicada para todos os tipos de sobrancelhas desde que a cliente tenha as sobrancelhas virgens, ou seja, não tenha feito micropigmentação anteriormente e há a necessidade de se fazer um retoque 30 dias após a aplicação. Dessa forma os fios ficam muito finos e delicados obtendo um resultado muito natural como nunca visto antes.

Para a realização do Microblading inicialmente é passado um anestésico na área a ser trabalhada, para que a cliente não sinta desconforto durante o procedimento. Buscando o realismo, o profissional deve analisar a cor do pelo, cabelo e fototipo da pele e escolher ou personalizar o pigmento adequado para a cliente, fazendo uma mistura entre vários tons. É possível também, clarear ou despigmentar alguma parte, caso a cliente não goste de algum detalhe ou da cor, pois o pigmento possibilita esses ajustes.

No dia em que o procedimento é realizado, a pigmentação pode parecer um pouco escura, porém após alguns dias a área poderá clarear até 50%, o que deixará o resultado muito mais sutil e natural. A técnica de Microblading – Tebori, já está sendo aplicada por profissionais especializados e veio para surpreender os clientes com seus resultados ultra realistas.

 

Adriana Nogueira

Micropigmentadora, Esteticista Facial

Professora de Estética Facial e Micropigmentação

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.