Skip links

Micropigmentação Labial: preenchimento, revitalização e coloração labial

Compartilha

Muita gente ainda acredita que  micropigmentação só é feita nas sobrancelhas. No entanto, a técnica de micropigmentação também pode ser realizada em diversos locais, como olhos, capilar, aréola mamária e também nos lábios!

Sim, a micropigmentação labial já está entre os procedimentos mais procurados pelas mulheres devido aos inúmeros benefícios. Imagina, você acordar com os lábios perfeitos sempre?! Com essa técnica é possível! Ela traz aos lábios uma coloração desejada, volume e simetria, ajustando em proporção o lábio superior e inferior. Sendo assim um recurso para realçar a beleza, disfarçar cicatrizes, proporcionar efeito preenchedor e o melhor de tudo rejuvenescer!

“O maior desafio do micropigmentador é criar lábios realistas e volumosos, usando a cor, luz e sombra. Aplicamos regras de pintura e percepção humana que permitem criar uma linda obra de arte. O trabalho consiste em 3 etapas, a primeira é a criação do contorno, a segunda fase é mais demorada, e consiste em preencher com cor completamente a área dos lábios e finalmente o estágio mais criativo e interessante, que é o terceiro, no qual se desenha os detalhes finos, sutis e de destaques” afirma Adriana Nogueira, master em micropigmentação e professora da Rãmaga Pró Estética.

O procedimento é recomendado para quem possui os lábios muito finos, pálidos ou  muito escuros amarronzados e também principalmente para pessoas fumantes, que sofrem com o envelhecimento precoce dessa região, ou simplesmente para aquelas pessoas que querem deixar os lábios mais lindos, vivos, e viver o verdadeiro empoderamento feminino de todos os dias acordar linda, maravilhosa com um batom natural que nunca sai ou borra!

A técnica também pode beneficiar pessoas que possuem cicatrizes na região do lábio ou que passaram por correção cirúrgica do lábio leporino.

Com a técnica de micropigmentação labial é possível obter efeito batom e aquarela. No efeito batom, como o nome diz, utilizam-se tonalidades mais fortes (de acordo com o tom de pele e lábios da cliente) para que o efeito seja semelhante ao do batom. Já o efeito aquarela preenche os lábios de fora para dentro como um degrade o famoso efeito 3D, conferindo um aspecto de saúde, um leve corado.

Além disso, a técnicas de implantação de pigmentos disponíveis hoje podem ser usadas para revitalização labial, pois estimulam no organismo a produção de colágeno conferindo uma volumização labial de forma natural. Isso faz com que os lábios fiquem mais sedosos, aveludados e hidratados!

A micropigmentação labial também é muito procurada por pessoas que têm os lábios mais ressecados e desvitalizados, que relatam sentir uma diferença incrível na hidratação. Diferente da micropigmentação, a revitalização labial é ideal para pessoas que buscam a “dar vida” aos lábios de uma forma natural.

A Adriana Nogueira nos conta também as inovações que a técnica passou ao longo dos anos “A micropigmentação nos lábios é um excelente recurso quando os lábios perderam volume e se deseja recuperar o tom jovial. Antigamente era utilizado somente o contorno labial e atualmente é realizada a técnica com o preenchimento completo dos lábios. Para proporcionar o efeito 3D, podemos trabalhar com até 3 tipos de pigmentos diferentes conseguindo dessa forma não só o efeito de sombra, volume, mas também de preenchimento.”

Cuidados que devem ser tomados no pós imediato da micropigmentação labial

Assim como qualquer outro procedimento, a técnica tem seus cuidados a fim de evitar complicações. Um dos principais fatores de complicações são a incidência de herpes labial. Muitas vezes as pessoas acham que estão livres do vírus, porque manifestaram uma única vez. Quem já possui o vírus, após o procedimento de lábios, provavelmente vai favorecer o surgimento de novas feridas, porque o procedimento causa a queda na imunidade dessa região, deixando-a mais suscetível às lesões de herpes.

O cliente deverá seguir todas as recomendações para uma excelente cicatrização do procedimento, que normalmente é realizado em apenas 2 sessões, sendo a segunda após 30 dias da primeira sessão somente se for necessário.

Um cuidado muito importante é o uso no pós imediato, do creme hidratante com base biocompatível para auxiliar no processo de cicatrização e reparação por 7 dias após a micropigmentação labial sendo reaplicado várias vezes ao dia.

Pesando nisso a master, Adriana Nogueira, desenvolveu para a Organa Dermocosméticos uma linha especial para esses cuidados pós micropigmentação.

Ela mesma nos conta, “Desenvolvemos a linha Micro Relive da Organa Dermocosméticos que possui todas as propriedades necessárias para a higienização, preparo da pele antes do procedimento, hidratação e deslizamento da agulha durante o procedimento e cuidados com ativos hidratantes e reepitelizantes para o cliente usar no pós e para garantir uma boa cicatrização, conferindo mais segurança tanto para o cliente quanto para o profissional de micropigmentação.” Explica ela.

Confira agora alguns resultados de micropigmentação labial, trabalhos realizados pela Master em Micropigmentação Adriana Nogueira:

 

 

 

 

 

Se você ficou apaixonada pelo procedimento de micropigmentação labial, procure uma profissional devidamente habilitada e capacitada nessa técnica e conquiste aquele a boca dos seus sonhos!

 

 

 

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.