Skip links

Design de Sobrancelhas

Compartilha

Não precisamos nem dizer que uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença não é mesmo?!

Até porque, as sobrancelhas são um dos pontos de destaque mais importantes em nosso rosto. E o cliente busca sempre a perfeição, já que o design certo ou errado pode mudar totalmente a expressão facial da pessoa.

Entregar um bom trabalho exige muito conhecimento do profissional, pois um fiozinho retirado errado pode comprometer todo o desenho.

Lembrando que cada pessoa tem um tipo de sobrancelha. Em determinadas pessoas as sobrancelhas são grossas, outras muito finas e outras pessoas, simplesmente não tem os pelos no local. Atualmente, isto não é mais um problema, já que as sobrancelhas podem ser facilmente introduzidas, reforçadas, melhoradas ou até mesmo micropigmentadas.

No entanto, muito se engana quem acha que fazer o design das sobrancelhas é algo simples, que é só retirar alguns pelos e pronto.

Fazer o desenho certo exige conhecimento, pois temos que entender que cada pessoa tem um formato de rosto, personalidade e gosto diferente, e por isso a qualificação trás o destaque para aqueles profissionais que tem a melhor opção para oferecer ao seu cliente diante de tantas técnicas.

Mas você conhece bem os instrumentos e técnicas disponíveis no mercado para fazer o design de sobrancelhas ideal para cada cliente?

Tipos de Pinças – A escolha da pinça correta influencia muito no resultado da sua sobrancelha. O método é um dos mais tradicionais e, provavelmente, o mais conhecido.

Há diversos modelos de pinças no mercado que podem ajudar a alcançar o resultado desejado. Nessa técnica, o profissional retira os fios um a um. Apesar de ser um pouco mais dolorido, esse método garante muito mais precisão, o que torna o desenho da sobrancelha definido e impactante.

Existem vários tipos de pinças para extrair os pelos dessa área. Pinça reta, pinça ponta fina, pinça diagonal ou chanfrada, entre outras.  Para cada necessidade, uma pinça diferente deve ser escolhida. Seja para retirar os indesejados fiozinhos extras ou desenhar o formato, é necessário escolher o modelo correto!

Paquímetro, Régua Diamante e Régua Circular Obter um design de sobrancelhas perfeito é uma tarefa que exige simetria e harmonia. E para que o profissional consiga obter o alinhamento ideal é essencial que além de uma boa técnica de design de sobrancelha, também seja utilizado um bom acessório para auxiliar na marcação das medidas. Mas para que serve esses instrumentos? As réguas foram desenvolvidas para que se possa medir a distância entre dois lados simetricamente opostos, trazendo assim a delimitação de onde os pelos devem ser retirados ou não. São utilizados por profissionais que realizam o design de sobrancelhas, e permite que sejam calculadas as medidas em toda extensão das sobrancelhas de forma externa ou interna dos olhos. Os acessórios são práticos, essenciais e de fácil manuseio.

Henna Com essa técnica você pode temporariamente tingir suas sobrancelhas de uma forma indolor e natural, para que elas estejam moldadas todas as manhãs, sem necessidade de lápis ou pós que pigmentam a área temporariamente. Esse procedimento possuí várias tonalidades para escolher qual delas melhor combina com a cor dos cabelos e o tom da pele da sua cliente.

Sua aplicação pode durar até uns 15 dias. O pigmento pode proporcionar o aumentar do volume, tamanho, preencher ou mesmo disfarçar os pelinhos grisalhos. É também uma ótima maneira de testar um formato antes de você se comprometer com a micropigmentação, por exemplo.

Alisamento de sobrancelhas Se já não bastasse o cabelo rebelde, tem muita gente que sofre com os fios das sobrancelhas que insistem em nascer um pra cada lado ou são até ondulados. O processo é bem parecido com o alisamento de cabelo, mas o produto é mais leve, para não irritar os olhos. O resultado dura cerca de um mês.

Visagismo em sobrancelhas É o estudo das proporções do rosto, o design destas procura definir a harmonia com o restante de seu rosto, pois além de analisar o físico, vai levar em conta o seu comportamento e personalidade, ressaltar seus pontos mais marcantes através de uma série de técnicas de medições e procedimentos para identificar o tipo de rosto e o formato ideal para cada pessoa.

Quando o desenho é feito por um bom visagista, os resultados são impressionantes, é mais do que simplesmente retirar pelos indesejáveis.

Os profissionais visagistas buscam harmonizar esteticamente a identidade da pessoa em um atendimento totalmente personalizado.

Colorimetria – Técnica que auxilia o profissional a identificar a cor mais apropriada na hora de fazer uma alteração no pigmento das sobrancelhas. A colorimetria é o estudo das cores naturais de pelos e cabelos nos seres humanos e da combinação de elementos para a modificação dessa cor.

Para a pigmentação das sobrancelhas, saber o seu princípio é extremamente importante para que possa chegar à cor ideal para cada pessoa, harmonizando com seu tom de pele e cabelos, para que não proporcione resultados artificiais.

Ao aplicar uma coloração em uma pessoa, é preciso levar em conta a coloração natural que ela já tem, pois em contato com as quantidades dos pigmentos naturais presentes no organismo, haverá uma modificação, e é por esse motivo que tinturas não ficam exatamente iguais em todas as pessoas.

Então, quando o objetivo é mudar o tom dos fios da sobrancelha ou corrigir para que a sobrancelha fique mais bem destacada, bonita e natural, é a partir da mistura de cores que isso será feito.

Mega HairIndicado para quem tem sobrancelhas ralas e com falhas, a grande vantagem é que não dói e não é um procedimento invasivo.

Para fazer o procedimento, são aplicados fios naturais ou de seda com uma cola específica e uma pinça fina, os fios vão entrelaçando, um a um, com os naturais da pessoa, podendo ser colocado direto na pele ou no próprio fio, pois mesmo fraca, as sobrancelhas têm fios menores em que se coloca o fio novo, dando volume, preenchimento e um efeito bem natural.

Sua durabilidade é de mais ou menos 30 dias e precisa de cuidados para não diminuir sua durabilidade. Então, uma vez por mês é preciso fazer o retoque dos fios que vão caindo naturalmente.

Se você trabalha na área ou deseja entrar para ela, invista na sua carreira, busque novos conhecimentos para se aperfeiçoar, esse é o segredo do sucesso para atrair e fidelizar os clientes.

 

Comentário

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.