Skip links

REMOÇÃO DE MICROPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS – ACROMA

Compartilha

Com a moda das sobrancelhas marcadas e definidas, a procura pelos serviços de micropigmentação aumentaram muito nos últimos tempos. Também com a rápida expansão desse mercado e a falta de experiência de alguns profissionais, houve um aumento pela reversão do procedimento – a despigmentação ou remoção de micropigmentação ou maquiagem definitiva. Quando a técnica é mal executada pelo micropigmentador, a autoestima dessa cliente é afetada, apresentando dificuldade até mesmo em sair de casa.

A remoção de micropigmentação é um procedimento que apaga o desenho das sobrancelhas, muito semelhante com o processo da tatuagem. Além de retirar o pigmento, também é possível realizar a remoção da micropigmentação feita em olhos, lábios e no couro cabeludo.

 

 

A plataforma Etherea MX, com sua ponteira Acroma, é uma das tecnologias mais modernas para remoção de micropigmentação, maquiagem definitiva e tatuagens. É utilizado o Laser Q-Switched – ND YAG, que trabalha com duas variações de comprimento de ondas, a 1064 nm e KTP 532 nm. Ele atua na degradação do pigmento, preservando a pele ao redor.

Uma dúvida muito comum é sobre a dor. O procedimento é um pouco dolorido, apesar de ser bem suportável. Também utilizamos um creme anestésico para um maior conforto.

Cada sessão dura em média 15 minutos e o intervalo entre cada uma delas deve ser de 30 dias.

A remoção de micropigmentação completa vai depender do tempo em que a sobrancelha foi feita, o tipo de pigmento que foi implantado, a profundidade e a resposta fisiológica da pele da cliente. Em média, são necessárias três sessões para a remoção do pigmento.

 

Outra dúvida frequente é se os pelos caem, pois, quando se trata de laser, o cliente já associa ao procedimento de depilação. O Q-Switched tem um mecanismo de ação diferente do utilizado no processo de depilação permanente, agindo somente na degradação dos pigmentos.
Os pelos podem ficar brancos, porém é um efeito transitório, voltando a pigmentação normal dentro de algumas semanas.

 

 

 

Como podemos ver na imagem, o pós-tratamento é muito tranquilo. Na maioria dos clientes é observado uma leve hiperemia, um pouco de edema nas primeiras 24h e o efeito froust (o pigmento muda a tonalidade para um cinza, um efeito de branqueamento). Tudo isso indica que apesar de o objetivo do laser Q-Switched é degradar o pigmento, a pele também sofre algumas agressões.

­­O efeito froust é transitório, dura de 20 a 30 minutos e norteia o profissional que está aplicando o laser se houve degradação do pigmento, sendo chamado de end point da sessão. Se ocorreu esse efeito, não há necessidade de aumento da fluência ou reaplicação. A sessão terminou!

O que devemos fazer é aguardar de 20 a 30 dias para sabermos realmente o quanto do pigmento foi removido. Isso mesmo, o clareamento não é imediato. O resultado de uma sessão do laser Acroma é observada após esse intervalo.

Como cuidado pós–sessão, recomendamos o uso da Micro Relive da linha @organa_dermo, que tem propriedades calmantes e cicatrizantes.

Entendo que o cliente esteja ansioso em remover algo que está incomodando, mas paciência nesse momento é o mais sensato!

Tratamentos muito agressivos utilizando energias muito altas, realizando sessões sem aguardar o mínimo de tempo recomendado ou associações com métodos rudimentares que tentam eliminar o pigmento, podem sim gerar reações adversas indesejáveis. A palavra paciência também serve para quem deseja fazer uma nova micropigmentação. O correto é aguardar a completa cicatrização antes de provocar mais lesões na mesma área, a espera pode chegar até 60 dias, mas o resultado final será muito mais bonito, natural e efetivo.

Portanto, se você deseja remover totalmente sua micropigmentação, corrigir apenas uma parte do trabalho ou apenas clarear as sobrancelhas para o tom desejado, a plataforma Etherea MX, com a sua ponteira Acroma, é uma tecnologia segura e eficiente que pode te ajudar!

Comentário

  1. Post comment

    Olá, pelo que entendi o clareamento se dá de forma gradativa, ou seja, mesmo depois da aplicação do laser, a micropigmentação pode clarear mais ao longo dos dias ?

    Permalink

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.