Skip links

PLASMALIFTING

Compartilha

O TRATAMENTO DO MOMENTO COM A TECNOLOGIA JATO DE PLASMA

Quem deseja uma pele mais jovem, livre de rugas e flacidez, agora podem contar com a mais nova tecnologia da Tonederm, o Spectra Plasma Fracionado. Através de aplicadores especiais e dos controles precisos de energia, o aparelho é capaz de produzir doses fracionadas de plasma, oferecendo mais controle, precisão e segurança aos tratamentos estéticos.

O plasma é um estado físico em que um gás se encontra altamente energizado, causando efeitos regeneradores e de remodelamento dos tecidos da pele. Os resultados podem ser vistos a partir de 7 dias após a sessão, notando uma pele muito mais saudável com maior tônus, diminuição de rugas e flacidez sem se submeter a cortes e cirurgias invasivas. Além disso, a aplicação ocorre em aproximadamente 20 minutos e o tratamento é recomendado com intervalo entre 15 a 30 dias após a recuperação total do tecido.

Outra prática utilizada para esses tratamentos é o eletrocautério, que muita gente acredita ser semelhante ao jato de plasma. No entanto, as duas técnicas possuem diferenças.

O eletrocautério, além de não gerar plasma, possui uma corrente de baixa tensão e costuma ser mais empregado para peeling elétrico e remoção de manchas. A lesão ocasionada na pele por esse equipamento costuma ser mais visível e agressiva, como mostra a figura abaixo:

O jato de plasma gera uma lesão controlada, fazendo com que aconteça um processo inflamatório, sem gerar carbonização, sendo um procedimento seguro com menos riscos de reações adversas, como hipercromias, após o procedimento. Portanto, é muito importante enfatizar que JATO DE PLASMA NÃO É A MESMA COISA QUE O ELETROCAUTÉRIO, pois tem comprovação científica, é muito seguro e eficaz.

O tratamento com o Jato de Plasma provoca microlesões na área tratada e, por isso, ocorre a formação de casquinhas (crostas) após 24 horas da aplicação. Elas não podem ser arrancadas e devem se desprender da pele naturalmente. Os cuidados no pós-procedimento são essenciais para a conquista de um resultado de excelência. Por isso, é recomendado uma rotina skincare para o cliente seguir em casa:

Nos primeiros 7 dias, é importante o uso 3 vezes ao dia do MicroRelive, da linha Organa Dermocosmético, que possui propriedades cicatrizantes e hidratantes, formulado com ativos naturais que formam um filme protetor, evitando que as casquinhas se desprendam da pele antecipadamente.

O Kit Booster, da Organa, tem tudo o que uma pele precisa para rejuvenescimento e clareamento das manchas. Em sua formulação tem uma sinergia de ativos como ácido hialurônico de baixo peso molecular associado a fatores de crescimento e ativos antioxidantes. Os boosters serun preenchedor e iluminador irão atuar na recuperação da pele, produção de colágeno e tratamento das manchinhas, deixando muito saudável.  

O cliente também deverá evitar a exposição solar direta e usar corretamente o protetor solar após 24 horas do procedimento. Este pode ser aplicado após a aplicação e completa absorção dos boosters.

Para aplicar essa técnica é importante que o profissional seja habilitado. O equipamento oferece diversas ponteiras que permitem mais flexibilidade para quem possui pouca ou muita experiência, atuando no modo pulsado ou contínuo. Aqui na Rãmaga Pró-Estética, oferecemos treinamento intensivo para os profissionais que desejam se capacitar nessa tecnologia.

O Jato de Plasma permite diversos tratamentos estéticos, sendo suas principais indicações: flacidez tissular, flacidez palpebral, rugas, cicatriz atrófica, linhas de expressão; melanose solar, estrias (Fototipo I a III), acne ativa, pós-operatório; drug delivery e permeação de ativos. O procedimento também tem algumas contraindicações e, por isso, deve ser realizado com profissionais altamente capacitados e equipamentos com registro na ANVISA.

Confira no vídeo abaixo uma aplicação de Blefarolifting, tratamento da flacidez palpebral.

Se tiver interesse em conhecer mais sobre a tecnologia JATO DE PLASMA, no dia 03/02, as profissionais Fabiana Tozo e Rafaela Pereira realizarão uma live sobre essa nova tecnologia e todo o conteúdo estará salvo em nosso canal do youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=kIWSAwrbxLE

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.