Skip links

LASER ÍNTIMO: A FERRAMENTA IDEAL PARA O BEM-ESTAR FEMININO

Compartilha

As mudanças no corpo feminino levam a vagina a perder elasticidade e firmeza. Isso faz com que as mulheres sofram com problemas como incontinência urinária, ressecamento da região, dor durante a relação sexual, atrofia e aumento da flacidez da região íntima. Além de queixas que mexem com a autoestima feminina, como escurecimento na região e frouxidão, que podem inclusive atrapalhar a confiança e a vida sexual.

Essas alterações na região íntima feminina acontecem devido vários fatores como: alterações hormonais, processo de envelhecimento, pós-gestação e pós-parto normal. São intensificadas no período de climatério e menopausa.

Mas, o mais importante é que já existem tratamentos viáveis para promoção de bem-estar feminino de maneira facilitada, indolor e sem tempo de recuperação, como o laser íntimo Athena, da plataforma Etherea Mx, que atua tanto intravaginal quanto na região externa.

A estética íntima foi por muito tempo um tabu e a evolução desses tratamentos auxiliam no avanço de maior liberdade sexual, no envelhecimento feminino de forma saudável e empoderamento. É muito importante o papel dos profissionais da área de saúde e ginecologistas no aumento da discussão sobre essas questões.

“Quando falamos de estética íntima, não estamos falando de padrões de beleza e nenhum tipo de adequação. Estamos falando de qualidade de vida, saúde, bem-estar feminino e, principalmente, de soluções que já existem para queixas que incomodam inúmeras mulheres e que na maioria das vezes não sabem da existência de recursos como o laser Athena.” afirmou Rafaela Pereira, Professora da Rãmaga Pró-Estética.

A medicina está sempre evoluindo para maior promoção da qualidade de vida, e a criação de tecnologias que auxiliem nesse caminho é cada vez mais uma realidade facilitadora para todos e o laser íntimo é uma prova disso.

O Laser Athena é uma solução que atua nesse sentindo, sendo perfeitamente apto para melhora da região íntima muito além da estética, sendo indicado também para: atrofia vulvovaginal, ressecamento vaginal, incontinência urinária, efeito skin tightening, clareamento externo da região íntima e redução da flacidez dos grandes lábios.

A sessão desse tratamento dura, em média, 20 minutos com procedimento minimamente invasivo e indolor. Já após a primeira sessão, é possível notar o início de resultados. Cada caso clínico é único, mas a recomendação média é de 3 sessões para conclusão do tratamento. O pós-tratamento é muito tranquilo, sem necessidade de repouso ou afastamento das atividades diárias.

Essa inovação é um grande passo para as mulheres, proporcionando mais conforto e elevando autoestima, contribuindo inclusive para melhora da vida sexual.

Estar à vontade com a sua região íntima é investir no seu bem-estar e na melhora da qualidade de vida. Como quase tudo nessa geração, a tecnologia pode sim ser utilizada a nosso favor, tornando a vida mais leve e nos mantendo livres de situações desagradáveis que podem ser evitadas.

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.