Skip links

Alongamento de Cílios: Clássico ou Volume Russo Qual a melhor técnica?

Compartilha

As técnicas de extensão de cílios, já consagradas nos países europeus e nos Estados Unidos, recentemente invadiram o coração das brasileiras que buscam por um olhar marcante e lindo todos os dias, desde o momento que acordam. Da mesma forma cresceu a quantidade de profissionais, clínicas e salões de beleza que oferecem esse serviço. Mas, diante das opções de serviços disponibilizados no mercado, qual escolher? Conheça mais sobre as técnicas fio a fio clássico e volume russo, neste artigo, que a equipe de professores da Rãmaga Pró Estética preparou para vocês.

Alongamento de cílios trata-se de um procedimento estético, no qual é feita a colagem de fios sintéticos semelhantes aos cílios naturais, a fim de deixá-los mais longos e volumosos. Essa prática virou mania nacional e para atender esta demanda precisamos lembrar que existem duas opções, o Volume Russo e Fio a Fio Clássico. Cada técnica tem sua particularidade, por este motivo o profissional que deseja trabalhar com ambas, precisa se especializar em cada uma delas.

A técnica de Alongamento Clássico, consiste na aplicação de fios colocados um a um, promovendo um aspecto de cílios mais longos, preenchidos, deixando com uma aparência natural. O fio é colocado a alguns milímetros depois da base e raiz do cílio natural, com uma cola própria, cílio por cílio, em toda a extensão da pálpebra. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente.

 

 

Já a técnica de Volume Russo é um pouco mais complexa que o Fio a Fio Clássico e cria um efeito de maior preenchimento, também costuma ser um procedimento de maior valor agregado, devido os custos dos materiais utilizados serem mais altos. No Volume Russo são colocados vários cílios em forma de leque ou buquê em cada cílio natural, possibilitando aquele olhar de boneca. O Volume Russo consiste na colagem de até 06 fios de seda em um único fio natural. Para a segurança do procedimento e naturalidade no resultado são escolhidos fios específicos bem mais finos que os naturais, dessa forma não comprometem a integridade do fio natural.  Essa técnica além de proporcionar o alongamento ela também dá mais volume aos cílios e o olhar fica mais marcante.

Em ambas as técnicas de extensão de cílios, os fios artificiais são colocados nos cílios naturais quando estão na fase catágena. Nunca deve ser colocado os cílios artificiais sob os cílios naturais quando estão em fase anágena, pois eles ainda são muito delicados e não possuem resistência para manter uma extensão, além de estarem em crescimento durante o período em que a cliente estará com a extensão. Por isso é muito importante o cliente procurar profissionais altamente qualificados, que possuem os cursos de especializações em instituições de ensino de respeito e seriedade, pois a aplicação errada das técnicas, pode sim, comprometer os cílios naturais do cliente.

Para quem deseja iniciar nessa carreira tão promissora que é extensão de cílios, a professora da Rãmaga Pró-Estética Simone Botelho, indica começar com o curso de Alongamento Clássico e depois se especializar no Volume Russo. Simone afirma que o aluno “adquire habilidades importantes no curso e na prática do Alongamento Fio a Fio que irão proporcionar a experiência necessária para realizar o Volume Russo”. Pular etapas pode gerar uma dificuldade extra e frustrar o profissional que irá se sentir incapaz de realizar as técnicas.

Além da habilidade manual minuciosa e uma precisão quase cirúrgica, o profissional deve escolher atentamente o material, principalmente o tipo de fio que será utilizado. O fio de espessura muito grossa pode sobrecarregar os cílios naturais e enfraquecê-los. Deve ser observado a qualidade da cola que será utilizada no procedimento, visto que algumas colas podem conter em sua composição um componente, que quando utilizado em concentrações excessivas, podem causar sérios danos à pele, reações alérgicas e trazer resultados desastrosos.

A extensão de cílios deve ser feita única e exclusivamente por um profissional que se especializou e está apto à essa atividade, que detém conhecimento e experiência com os instrumentos e materiais envolvidos na técnica. Busque profissionais devidamente qualificados e fique linda de forma natural e segura.

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá, podemos te ajudar?
Clique no botão abaixo para iniciar uma conversa comigo no Whatsapp!
Powered by