Skip links

Conheça mais sobre a técnica de micropigmentação em olhos

Compartilha

Quem é que nunca sonhou em acordar maquiada e pronta para enfrentar o dia-a-dia. Esse é o sonho de muitas mulheres e que pode finalmente ser realizado através da técnica de micropigmentação.

A técnica de Micropigmentação é um pro­cedimento diferente da antiga maquiagem definitiva, porque é, na verdade, uma maquiagem temporária. A maquiagem definitiva nasceu do conceito da tatuagem que é introduzir tintas coloridas na pele. A técnica passou por uma repaginada e hoje é mais conhecida por Micropigmentação, pois os pigmentos e aparelhos usados foram desenvolvidos para essa finalidade, diferenciando assim da tatuagem, tornando a técnica menos invasiva e semipermanente.

O aparelho usado tem uma rotação menor que o da tatuagem, deixando o traço mais suave, sua agulha penetra menos na pele, causando menor reação do sistema nervoso. O pigmento é próprio para o rosto e não sofre variação de cor como o da tatuagem, que após alguns anos azulava.

A micropigmentação pode ser aplicada para corrigir falhas, delinear e colorir partes do corpo que merecem ganhar maior destaque, como por exemplo, os olhos, uma ótima alternativa para quem busca economizar tempo se maquiando devido a sua praticidade e ter sempre um traço perfeito que valoriza e realça o olhar.

A técnica pode ser utilizada apenas para realce sutil dos cílios, pigmentando a região inferior e superior das pálpebras, seguindo a linha de crescimento dos cílios. Já para aquelas clientes que prefere traços mais largos pode se optar pela técnica de delineador, onde é realizado um traço acima da linha natural de crescimento dos cílios na pálpebra superior, podendo ser alargada a pedido da cliente.

Para realizar o procedimento é feito o estudo de cor mais adequada para cada cliente e somente após a aprovação da cliente começa o procedimento. Ao final são explicados os cuidados e a cliente leva um lembrete para casa com informações a ser seguida com a região pigmentada e orientações para a próxima sessão.

O procedimento de micropigmentação é dividido em duas partes, a primeira sessão e o retoque. O procedimento só está finalizado após o retoque, que acontece entre 30 e 45 dias da primeira sessão.

É normal que durante o período entre a primeira sessão e retoque a região pigmentada clareie, devido à própria resistência do corpo ao pigmento. Porém, é muito importante respeitar o prazo mínimo de 30 dias entre as sessões, pois é o tempo que a pele precisa para se regenerar.

A micropigmentação só será perfeita se o profissional tiver domínio completo sobre este tema, esse domínio permite variar cada procedimento de acordo com a necessidade de cada pele, perspectiva da cliente e do profissional em relação ao resultado.

Shadow
Delineador palpebra superior e inferior
Delineador traço mais grosso somente palpebra superior
Delineador traço mais grosso somente palpebra superior
Delineador gatinho

Junte-se à discussão

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.